Em reunião com o Superintendente do Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, Vereador Edvandro (Cabeça), discute a instalação de um Posto de Identificação neste Município.

por adm publicado 03/06/2021 12h30, última modificação 03/06/2021 12h34

O vereador Edvandro Gama Pereira (MDB), mais conhecido por “Cabeça”, esteve reunido nesta terça feira(02), com o Superintendente do Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, Sr. Anizio de Amorim, onde entregou um requerimento de sua autoria, aprovado recentemente pelos colegas parlamentares, o qual solicita junto ao órgão de identificação, a instalação de um Posto de Identificação no Município de São Luís do Quitunde/AL.
Segundo o vereador, durante a reunião foi informado pelo Superintendente Anízio Amorim a respeito de um projeto a ser executado pelo Instituto de Identificação denominado “Caravana Meu RG na Mão” que é uma Ação itinerante e tem como lema, “cidadania começa com a Carteira de Identidade”. Informou também, que ficou acordado com o Superintendente que as ações do referido projeto serão realizadas neste município nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2021.

“Tendo um papel social muito importante, o projeto visa levar cidadania para o povo alagoano. Como colocado em meu requerimento ressalto que a importância dos documentos de identificação situa-se, também, no fato de que sem eles os indivíduos encontram-se em uma posição de invisibilidade frente ao Estado, não estando aptos a exercerem seus direitos civis, políticos, econômicos e sociais.
Ao garantir a carteira de identidade, garantimos não só a identificação oficial, mas permitindo que essa mesma pessoa tenha acesso a vários outros serviços públicos e privados. Afirmou Edvandro (cabeça),